sábado, 21 de setembro de 2013

"O Quarto de Escuta". Já ouviu essa expressão?


O QUARTO DE ESCUTA
Mateus 6.6

IntroduçãoIrei falar hoje sobre "O Quarto de Escuta". Já ouviu essa expressão?
Um pastor japonês convidou um pastor americano para visitar sua casa. O convidado foi levado para um agradável jardim que ficava nos fundos da casa... japoneses tem predileção por jardins! ...e nos fundos daquela casa, construído no jardim, havia um chalé de um único quarto. E o pastor japonês, explicou: "Este é o meu quarto de escuta"!

No Reino de Deus você precisa de um "Quarto de Escuta" - o servo de Deus, deve começar seu dia de trabalho ou de estudos apenas depois de ter recebido uma palavra do Senhor.
É fazendo isto que ele terá direção de Deus para as suas próprias necessidades e para as necessidades dos outros.

Portanto, ouvir a voz de Deus deveria ser uma prioridade absoluta para nós... mas muitos encontram dificuldades nisto e não sabem como realmente ouvir a voz de Deus.

Quero lhe perguntar: qual é o seu conceito de oração?
...talvez seja a idéia de um monólogo, no qual somente você fala para Deus... mas oração também significa escutar a Deus.

Então, irei ajudá-lo a compreender o que é exatamente o seu "Quarto de Escuta".

Porque Jesus mesmo, disse que é importante fazer isto. Ele falou: "...vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai" (Mt 6.6).

...então, consideremos as seguintes questões, primeira:
ONDE ESTÁ DEUS QUANDO VOCÊ FALA COM ELE?Para alguns, Deus está sentado no trono dos céus, ouvindo lá do espaço, a oração que fazem aqui embaixo na terra.
Outra pessoas tem o costume de olhar para o teto ou para as estrelas enquanto oram. Você faz assim?

...se você faz isto, essa longa distância imaginária somente vai fazer Deus parecer muito distante para você.

O que é que Gl 2.20 diz? "....Cristo é quem vive em mim".
Então, você nunca deveria pensar na presença de Deus como "lá longe", mas "aqui perto".
Por que aquilo que Pv 18.24 fala do "amigo mais chegado que um irmão", é verdadeiro sobre a amizade que temos com o Pai - amizade muito íntima, porque Ele sim, é um amigo que é mais chegado que um irmão!

Portanto, aonde quer que você vá, Deus está lá com você! ...Deus está constantemente falando com você. Você pode ter certeza disso!

Nos tempos de Moisés, o homem nunca teve um contato tão direto com Deus, como o que agora podemos ter em nosso "Quarto de Escuta"!
Naquela época as pessoas apenas experimentavam a presença de Deus por meio de uma nuvem ou de uma coluna de fogo.

Mas para nós isso é diferente: Deus está aqui perto... e Ele espera que reajamos à Sua presença e que vivamos toda nossa vida com Ele.

Então, ao orar, nunca considere que há uma distância entre você e Deus, porque o reino de Deus está dentro de você, e se há um reino, há um trono e o Senhor ocupa o trono!

...agora, consideremos outra questão:
QUE PARTE DE MIM COMUNICA-SE COM DEUS?Em Rm 7.22 nós lemos isto: "Dentro de mim sei que gosto da lei de Deus".
Dentro de você vive Deus - Pai, Filho e Espírito Santo!

Por isso que quando você ora, você está em comunhão direta com o Senhor, o seu espírito entra em sintonia com o Espírito de Deus.

Veja uma prova disto em 1 Ts 5.23: "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".
Em que parte de nossa vida, Paulo deseja que sejamos santificados, isto é, "livres de toda mancha"? ...espírito, alma e corpo.

A quem ele pede que faça isso por nós? ...Deus! ...o próprio Deus.

Agora, Ele faz essa obra "lá de cima" ou "dentro de nós"? ...dentro de nós, porque numa outra parte, a Bíblia diz que Deus "por meio de seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos".

Portanto, "Quarto de Escuta" é muito mais uma atitude interior, do que uma sala construída especialmente para esse fim.

Aquele pastor japonês tinha no jardim de sua casa, literalmente, o seu "quarto de escuta", mas o verdadeiro "Quarto de Escuta" é um valor de nossas vidas, uma atitude que tomamos: atitude de não apenas falarmos com Deus, mas ouvirmos a Deus.

E Deus está sempre falando! ...para termos paz interior e abençoarmos a outra pessoas, nós precisamos escutar quando Deus fala.

Então ouça: Não há lugar mais importante no reino de Deus do que o "Quarto de Escuta".

ConclusãoA Bíblia conta de Samuel, que escutou uma voz que o chamava e ele não sabia de onde vinha - era Deus quem o chamava.

O Senhor também continua nos chamando hoje... Ele quer falar conosco!

Procure escutar a voz de Deus agora. Permaneça em silêncio por algum tempo... peça assim: "Senhor, fale comigo, eu estou escutando." No fundo do seu espírito, você vai ouvir a voz de Deus falar... adore-O enquanto isso acontece, e saiba que no fundo de seu espírito o fogo vai queimar. Pode ser que uma fortaleza esteja sendo extinguida ou uma palavra de orientação esteja sendo dada.

Escute a voz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário