segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MINHAS RESPONSABILIDADES

 MINHAS RESPONSABILIDADES

Você já se perguntou alguma vez por que Deus nos fez livre para fazermos as nossas próprias escolhas? Quando ele nos criou, certamente ele sabia do nosso potencial para a maldade, a crueldade e o egoismo. Ele podia ter tornado impossível a escolha entre o certo e o errado, ou entre o bem e o mal. Como o mundo seria feliz se as pessoas pudessem fazer apenas o que é certo!
 Muitas pessoas têm lutado com o problema do mal. Por exemplo, um bêbado bateu em uma criança e a matou. Os pais não permitiram que o nome de Deus fosse mencionado no funeral. Eles estavam irados com Deus por ele ter permitido que o seu filho morressem. Na verdade, não foi Deus quem matou o
filho deles; um homem foi o responsável por essa morte - um homem que escolheu de forma irresponsável seu perdão perdão de comportamento. Sera que Deus foi o responsável pela escolha desse homem? É claro que não.

Leia romanos 2:6 e 9 Deus não deixa passar em branco atos de irresponsabilidade.
Vamos imaginar que Deus tivesse nos criado sem a capacidade de fazermos escolhas. Nós seriamos robô, certo? ainda pior, essa limitação tornaria impossível qualquer tipo de amor verdadeiro! robôs não podem amar: eles podem apenas obedecer. para amar, precisamos ter a capacidade de fazer escolhas.

Amor é sempre uma escolha . Leia  1 Corintios 13:4-7. Qualidades do amor.
É muito mais significativo quando amamos alguém por escolhas própria. com Deus também e assim.
Deus nos deu a liberdade para escolhermos amar ou não e, junto com a liberdade, nos fez responsável por nossas escolhas. 

Leia Romanos 2:15. De acordo com esse versículo veja o proposito da nossa consciência. 

Sempre que as pessoas escolhem ser mas ou irresponsáveis, elas torna-se fonte de dor e tristeza. A unica maneira de evitar essa dor seria não ter o poder de escolher em nossa mãos. Possuir esse poder é o preço que pagamos para termos liberdade e sermos capaz de amar.

Porem, nenhum ato irresponsável, maldoso ou egoísta que cometemos é esquecido por Deus. A Bíblia fala claramente que toda atitude da nossa parte tem a sua consequência e que devemos arcar com a responsabilidade  de nossa decisão.

 O mal do mundo não é causado por Deus! são causadas pelas pessoas que escolhem controlar suas próprias vidas, que recusaram amar e que conscientemente fazem escolhas que vão contra a vontade de Deus. Cada um de nós irá carregar os resultados de nossa irresponsabilidade. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário